quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Templo de Diana, Évora, Portugal - Serigrafia - 1988

Templo de Diana - Évora - Portugal - Serigraphy on paper - 1985
Em nosso último encontro, Costa Araújo chamou-me pra um canto do ateliê para me mostrar esta raridade. Um gravura do Templo de Diana, em Évora, Portugal. Impressa por serigrafia. Falou-me superficialmente como a produziu e eu, ingenuamente, achando que serigrafia só servia para estampar camisetas. O resultado está aí e faço questão de publicar, pois, acreditem, foi produzida em 1988. O papel traz, nas manchas, a idade, o que a torna muito valiosa. E como diz o jargão das propagandas de um tal cartão de crédito, uma serigrafia como esta, assinada por Costa Araujo: "Não tem preço!". Então está aí publicada para que todos possam sentir um pouco do que senti ao ter em minhas mãos esta preciosidade. Observem a assinatura do mestre na época. Costa Araujo é um verdadeiro mestre das Artes Plásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário